Hans Matheson é um dos meus atores favoritos.Nem um pouco famoso, o vi pela primeira vez no filme Sherlock Holmes, de Guy Richie e fui pesquisar os seus outros trabalhos.
Ator escocês nascido em 1975, estudou artes dramáticas na Avondale Hall e a partir de 1996 iniciou pequenas atuações na tv e no teatro.Seu primeiro grande trabalho foi com a peça Mojo, que rendeu algumas indicações ao globo de ouro, após alguns filmes para a televisão, Hans estreou no cinema com a incrível adaptação do livro de Victor Hugo, "Os miseráveis", ao lado de Liam Neeson, Claire Danes e Geoffrey Rush.
Continuou apostando nos filmes para televisão, e em 2002 foi protagonista de "Doc Zhivago" ao lado de Keira Knightley.A partir daí, o ator fez parte de pequenas produções inglesas, como os longas "I'm Dina","Canone Inverso" e "The mists of avalon".Em 2006, no filme "Half light" com Demi Moore, foi o primeiro descuido da sua carreira, trabalhando pela primeira vez com uma produção americana, num filme de suspense/terror de roteiro fraco.
O reconhecimento veio nos anos seguintes, quando interpretou Caravaggio no filme "Bathory" , e em 2009, como vilão em Sherlock Holmes e Ixas em Fúria de Titãs.
Sempre que vejo um filme com Hans Matheson fico impressionada com a qualidade das suas performances.Para mim um dos maiores talentos da sua geração.Consegue transmitir para a tela emoções e sentimentos, força e fraqueza, loucura e sensatez, alegria e tristeza, de forma tão verdadeira e apaixonada que é impossível ficar indiferente às suas representações, que nos atraem e prendem como algo magnético. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário